sábado, 25 de dezembro de 2010

Então é natal!

E chegou o natal... dia de rever os parentes que não vemos... desde o último natal! É sempre um grande dia, junta a família e começa a comilança. Quando eu acreditava em papai noel até que o natal era divertido, afinal criança é inocente né, acredita em qualquer coisa dita por quem se admira. É um tal de pessoas que mal nos comprimentam, desejando feliz natal, sem falar naqueles scraps chatos de boas festas. Porém, não podemos negar quem tem seu lado positivo, ganhamos presentes! Mas, gastamos também... Fim de ano é igual a prejuízo. Então, já nem sei se tem lado positivo. Ah... falando em presentes, sempre existem aqueles presentinhos de grego que sempre nos obrigam a dar aquele sorrisinho amarelo, aí jogamos ele no canto e nunca mais colocamos a mão. Enfim, temos que entrar no clima, tá no inferno abraça o capeta. No fim até que é divertido. Ou não.
O legal é dar presentes fora dessas datas comemorativas, no natal parece que existe uma certa obrigação de presentear alguém. O ano tem 365 dias, vamos estar perto de quem gostamos, não só no natal. Vamos dizer boas festas nos finais de semana, porque não? Vamos nos dar presentes, porque esperar mais um ano pra ter motivo para abraçar alguém? Pode ser que o próximo natal, não chegue mais...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O natal perdeu o seu verdadeiro significado, que seria união, familia, fraternidade.. e se tornou apenas consumismo! Uma data na qual somos forçados a " ser felizes " ! Tem coisa mais chata que isso ? creio que não. rs Enfim, o natal pra mim é um saco. Nada melhor do que presentir a quem amamos com carinho e amor em qualquer data do ano! Mari.

    ResponderExcluir