quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Qualquer coisa


Agora vou falar sobre qualquer coisa.
Qualquer coisa pode ser mudada, revista, sentida, escondida, deixada de lado...
Qualquer coisa pode acontecer a qualquer hora, sem que a gente espere. Qualquer coisa pode se transformar em qualquer outra coisa tão de repente quanto o que não aconteceu.
Qualquer coisa pode ser palpável, qualquer coisa apenas sentimos no coração. Qualquer coisa pode ser sem valor para nós e qualquer coisa pode ser muito importante.

Quando se trata da paixão... Qualquer coisa te faz a pessoa mais feliz do mundo... Ou qualquer coisa pode acabar com seu dia!

Incerteza traz inspiração....

Quando a gente acha que é sim, é não. Quando achamos que é não, é sim. O fato é que sentir, se tornou algo complicado. Não pensar é inevitável e esquecer está fora de cogitação.
As palavras ainda estão se encaixando em nosso vocabulário e as ideias ainda estão se organizando... Ou não...
Talvez o tempo solucione nossas dúvidas. Ou talvez você seja a minha resposta e eu seja a sua...

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sexta

Sexta-feira!! Até que enfim, a semana demorou passar. Hoje foi um dia comum, porém útil no fim, pois tive uma luz na minha monografia que estava me pertubando e acalmou meus animos.
Tô meio cansada psicologicamente, essa semana foi meio pesada, a semana inteira tive que lidar com imagens da tragédia que teve aqui em friburgo, cenas fortes, e é impossível não se abalar. Mas é importante seguir, vamos trabalhar! Mas é claro, que mereço uma pausa neh xP amanhã tem festinha, nada melhor. Amigos, cerveja... isso cura qq cansaço e abstrai qq problema.
Amigos, minha terapia!!
Bem... mas amanhã ainda é dia, dia de gravação, acordar cedo e talz... Depois do dever cumprido é só alegria!
É.. hj to meio broxa pra escrever... Mas prometo que compenso depois! ;)

Beijo no toba!

P.S. Trilha sonora do dia: O Teatro Mágico

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

GIA: Fama e Destruição


Bom dia!
Estava vendo, pela terceira vez, o filme "GIA: Fama e Destruição". Bem é óbvio que ele se tornou um dos meus favoritos, não só porque minha musa Angelina Jolie está incrivelmete bela numa atuação perfeita, mas pela trama com um final não muito feliz mas que me fez pensar sobre várias coisas e rever certos conceitos. O filme conta a história de Gia Marie Carangi, que foi consagrada uma super modelo norte-americana nos anos 70 e considerada uma das mulheres mais lindas do mundo, mas devido ao seu envolvimento com drogas acabou tendo um final um tanto quanto trágico. Mas o filme não é só mais uma historinha com uma lição de moral: "Não use drogas". É muito mais que isso. Gia quebrou tabus da sua época com sua personalidade forte e seu jeito de ser, não tinha medo ser quem era e ela era totalmente o inverso das modelos, nem um pouco mimada nem fresca, pelo contrário.
Enfim, Gia é um ótimo filme com uma bela fotografia e é claro Angelina Jolie brilhando mais que nunca, com uma atuação totalmente diferente das outras, até porque seu personagem exigiu isso e ela conrrespondeu perfeitamente. Elizabeth Mitchell também está impecável no filme, Elizabeth Mitchell, pra quem não sabe é a Juliet de Lost, sim...

"Vida e morte, energia e paz.
Seu parar hoje, ainda valeu a pena.
Até mesmo os erros terríveis que cometi...
Eu teria desfeito se pudesse.
As dores que me queimaram e mataram a minha alma.
Valeram a pena...
Por ter tido a oportunidade de caminhar por onde caminhei,
que era o inferno na terra... Céu na terra...
Novamente, embaixo, por dentro, distante entre, através, nisto e sobre isto..."
(Gia Marie Carangi)


Bem, recomendo a todos a assistirem GIA: Fama e Destruição

Beijokas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Só sei que nada sei

Boa noite!
Mais um impulso incontrolável de escrever, uma vontade que vem de dentro e uma inspiração que vem de fora.
Como lidar com as dúvidas e conflitos? Acho que descobri como. Eliminando as opções e no final o que sobrar.... vc já sabe...
O fato é que é complicado lidar com certas dúvidas, mas o que eu aprendi é a dar chances e oportunidades e vê o que rola... Teoricamente... faltou colocar em prática esse aprendizado... rss
Então é isso, vamo que vamo...
No fim, vai ver que a solidão é até boa, posso me dedicar de corpo e alma ao meu trabalho...

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Cria a dor, cria e atura!


A vida não pode ser levada tão a sério, senão a gente sofre e acaba criando uma dor que teremos de aturar. Chato isso. Claro devemos ser maduros na hora certa, mas fazer palhaçada quando convier! xD
A vida é curta vamos curti-la.. Nada mais natural!!

Quem rir atrai sorrisos!


Beijokas!!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Assim que me sinto em dias comuns


Bom Diaaa!! xD
Bem estava aqui ouvindo Natalie Imbruglia e me deu uma vontade de escrever... simplesmente escrever sobre qualquer coisa. Aí no extato momento em que começo a escrever começa a tocar a música "One More Addiction", muito boa, recomendo.
"Mais um vício" muito bom. Resovi falar sobre vícios... Pq ultimamente eu tô viciada, confesso, rss...
Vê se vc me entende...
Aquela necessidade de mais uma dose... a abstinência te faz pirar e vc não consegue mais se controlar e tudo parece fora do lugar e sem graça. Dá até raiva, não de estar sem, mas de se sentir assim, totalmente rendida a essa substância maldita. Logo eu uma pessoa tão forte pra esse tipo de coisa...
E aí quando vc tem a tão desejada dose, fica tudo lindo, perfeito, e vc não sabe como conseguiu ficar tanto tempo sem isso...
Sem em essa maldita droga que é o gostar de alguém....

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Novos Projetos!

Oláaa....
Ontem tirei uma fotos para a série que vou protagonizar, Alta Conexão. Estou muito empolgada, será meu primeiro trabalho na TV, minha primeira vez... rss... Tô meio tensa tbm, mas vai dar tudo certo. O grupo com o qual vou trabalhar é muito bom, uma galera animada, empenhada, dedicada e profissional. Um beijo para a galera Telemilênio!!!
Bem, nesse seriado vai rolar conflitos, romances, muita música... Farei parte de uma banda.. xD... Juntando o útil ao agradável neh... muito bom. Minha personagem será a Luna, uma menina certinha, um exemplo de comportamento, mas que se revoltará logo no primeiro episódio e mudará de estilo ;) O bicho vai pegar!! Sábado vou gravar minha primeira cena. xP

Entãao...

Fui-me
Beijundas!!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Alienação Humana

Faz um tempinho que não posto nada aqui, mas é que por aqui estava tudo de pernas pro ar, mas agora que tudo está voltando ao normal estou de volta com muitas novidades. xD
Mas hj, após ler mais uma crônica do mestre Luís Fernando Veríssimo resolvi postá-la aqui, é simplesmente perfeita... Uma crônica sobre a Alienação Humana, uma das causas da quase estinção da vida inteligente na terra, junto com o funk.


"BBB
Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço...A décima primeira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil,... encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
Dizem que em Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Heteros, gays, lésbicas... todos, na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE...
Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.
Eu gostaria de perguntar, se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis?
São esses nossos exemplos de heróis?
Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros: profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..
Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.
Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.
Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada, meses atrás pela própria Rede Globo.
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.
E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!
Veja o que está por de tra$ do BBB: José Nêumanne, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social: moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?
(Poderiam ser feitas mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)
Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.
Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir.
Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade."